domingo, 6 de março de 2011

Filé de salmão com alcaparras e molho de maracujá



Olá!!!
Muita gente está viajando, outros pulando o carnaval, mas eu e meu marido estamos em casa, pois não pulamos o carnaval, e não gostamos de pegar estrada nesta época, muito embora quase que viajamos este ano, mas como eu tinha que estudar preferimos ficar em casa mesmo. O bom neste período para nós é podermos descansar. Isso mesmo, nós gostamos de ficar quietinhos em casa, lendo, estudando, vendo um filme e relaxando, já que nosso dia-a-dia é muito corrido.
Hoje quis preparar um almoço bem leve para nós, por isso escolhi filé de salmão com alcaparras e molho de maracujá.
Como os filés de salmão estavam congelados, retirei do freazer e quando estavam quase descongelados cobri com leite. Isso mesmo, leite em caixinha, pois faz com que o peixe pareça fresquinho após descongelar, conservando sua textura, cor e sabor. Bom este truque, ?
Depois de descongelados, temperei apenas com sal e limão e deixei descansando.
Depois de um tempo, coloquei azeite em um refratário e deitei os filés, eram seis. Reguei com mais azeite e levei ao forno por uns 25 a 30 minutos. Uns 10 minutos antes de desligar o forno eu coloquei sobre os filés as alcaparras, escorridas e lavadas para retirar o sal. Após desligar o forno salpiquei salsinha picada.
Servi com um molho de maracujá a parte, que não tem nenhum mistério. Coloquei numa vasilha meia xícara de creme de leite e meia xícara de suco concentrado de maracujá (o pronto mesmo, concentrado). Bati bem com um fuê até ficar um pouco consistente e levei à mesa para colocar sobre os filés (deixei a sim para que cada um colocasse a seu gosto).
Para acompanhar fiz arroz branco e uma salada feita com vagem cozida e seleta de legumes, onde após misturar estes ingredientes só adicionei azeite.
Ficou um almoço saboroso e leve. Meu marido disse que o salmão estava mais saboroso do que os que ele tem comido em restaurantes.
Espero que esta seja uma boa sugestão.




Visitas