sábado, 27 de novembro de 2010

Dicas para nosso dia-a-dia


Há algum tempo atrás comprei um livro chamado "Sebastiana Quebra Galho", ele é um guia prático para as donas de casa.

Aos poucos postarei algumas dicas dele, no entanto, quero incentivar, quem se interessar por ter a mão várias dicas, como por exemplo: como tirar manchas de transpiração nas roupas, ou como a limpeza e conservação de jóias, tirar manchas de café de tecidos, etc.

A internet hoje nos oferece tudo isso e muito mais, porém, é sempre bom ter algo a mão para uma emergência, ou que esteja a mão de nossas ajudantes em casa.


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Gravatinha ao molho de frango


Olá!!!

Gente, estava com muita saudades do blog, do pessoal que sempre posta seus comentários, as colegas blogueiras como a Fla do Arte na Cozinha, que aliás, soube hoje que a Flá esteve doente; Talita do Chocorango, dentre outros amigos queridos que me visitam.

Tive alguns problemas que acabaram me afastando do blog, como minha avó ter adoecido (mas graças a Deus melhorou), o falecimento de um primo, muita correria na faculdade... Mas estou de volta!!!

Ontem resolvi fazer um jantar rápido. Como eu tinha um frango congelado, cozido e desfiado na geladeira, primeiro pensei em fazer uma salada, mas não resiti e preparei um molho.

Fiz assim:

Cozinhei a massa gravatinha normalmente.

Refoguei uma cebola no azeite (sei que muitos vão falar dos perigos do azeite, pois não deve usá-lo quente, etc, mas não resisti), juntei o frango, adicionei um tablete de caldo knnor e fui pingando água, só para pegar um gosto.

Depois adicionei, requeijão, orégano, curry, nóz moscada, queijo parmesão ralado, queijo Polengui picado, presunto, e para finalizar, creme de leite e salsinha.

Depois foi só colocar bem quente sobre a massa cozida, já no prato e saboreei!!!

Experimentem, vai valer a pena!

Visitas