terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Coxinha de frango assadas com batata


Olá pessoal!


Gosto muito de cozinhar, mas ultimamente tenho corrido bastante, trabalhando e estudando, por isso, preciso preparar coisas práticas.


Nunca tinha assado frango junto com as batatas, mas dessa vez resolvi experimentar, pois precisava ganhar tempo. Assim, temperei as coxinhas de frango (drumet), após lavá-las bem com vinagre, com bastante alho (uso muito alho em tudo), vinagre, pimenta, sal. Deixei apurar o tempero e depois arrumei em um refratário untado, coloquei as batatas (cruas), coloquei uns pedacinhos de manteiga sobre os pedaços de frango, regeui com um molho feito com o molho do tempeiro, um pedaço pequeno de caldo knnor sabor frango e duas laranjas, com salpiquei orégano, cobri com papel alumínio e levei ao forno.


Quando já estava cozido, retirei o papel alumínio, regeui com o molho novamente e levei ao forno para dourar, reguei outras duas vezes enquanto estava dourando.


Retirei do forno e servi com arroz branco.


4 comentários:

  1. Parece ter ficado mto bom, gostaria de fazer mas vc ñ especificou o tempo que deixou no tempero e o tempo que tem que ficar no forno!

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo deve ficar no forno? Parece estar uma delícia. Um beijo, Keitty.

    ResponderExcluir
  3. estou fazendo parece q fik otimo !!!embora naun colocou o tempo de forno !!voltarei p falar do resultado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmara, espero que tenha gostado da receita
      Não coloquei tempo de forno porque varia muito de forno pra forno.
      Costumo retirar quando está douradinho.
      Abraços.

      Excluir

Visitas