terça-feira, 4 de maio de 2010

Peixe frito com pirão



Gosto muito de peixe frito com um pirãozinho, bem temperado e com coentro, peixe sem coentro não é a mesma coisa. Infelizmente, quando comemos na rua, nem sempre podemos comer um peixe bem feito, pois as vezes nos restaurantes o peixe está amargando, com gosto de maresia.

Por isso, morar em apartamento não me impede de fritar um peixinho, aliás, não me impede de quase nada, nem mesmo de comer um churrasquinho feito na varanda do apartamento numa churrasqueira a bafo.

O importante é vivermos felizes e em paz, respeitando os vizinhos, tendo cuidado com barulho, fumaça, enfim, não deixando que nossa liberdade incomode os outros, mas aproveitando ao máximo a nossa vida junto com nossa família.

Portanto, se você mora em apartamento, ou numa casa pequena e por isso não quer fazer frituras, mas morre de desejo de comer um peixinho, uma batata frita (de vez em quando é lógico. Olha o colesterol!), não se prive, faça e depois deixe as janelas abertas, coloque uma panela para ferver com limão, cravo, canela. Pulverize a casa com um bom odorizador de ar. Mas curta a vida.

Receba a família e amigos em casa, converse ao redor da mesa, sorria, alegre-se. Deixe a toalha sujar, depois lave. Deixe a louça para mais tarde. Porque sair correndo logo que acaba de comer? Passe mais um tempo conversando durante as refeições.

Aproveite cada momento, pois cada minuto é especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas