sábado, 27 de outubro de 2012

Pão de Leite

 
 
Vocês já perceberam que tem tempos que nós enjoamos de certas coisas? Pois é, eu ultimamente estou assim em relação ao pão. Tenho sentido vontade de comer mais pão caseiro, parar um pouco de comprar o pão em supermercado e padaria.
Assim, tenho buscado receitas na internet, além de acompanhar as receitas do Bem Simples, principalmente o Programa da Palmirinha as quartas-feiras (que coincidentemente, fez um pão bem parecido nesta semana, este eu fiz na semana passada), buscando novas idéias.
A receita deste pão, no entanto, encontrei no site Tudo Gostoso, e realmente fica saboroso, fofinho e dura vários dias e é super fácil de fazer. Parabéns a Maria Barboza que enviou este receita para aquele site.
Mas vamos a receita:
 
Ingredientes:
 
02 xíc. (chá) de leite morno
1/2 xíc. (chá) de óleo
1/2 xíc. (chá) de açúcar
01 colher (café) de sal
01 ovo
15gr de fermento para pão (01 tablete). OBS: Eu usei o biológico seco, fazendo as devidas alterações de medidas conforme instruções na embalagem.
04 xíc. de farinha de trigo
Margarina e trigo suficientes para untar a forma.
 
Modo de preparo:
 
Bata todos os ingredientes, exceto o trigo, no liquidificador. Transfira para uma vasilha e junte o trigo, misture bem até a massa criar bolhas.
Coloque numa forma de bolo inglês, untada com margarina e trigo, e deixe descansar por 20 minutos.
Leve ao forno quente por 20 minutos ou até o pão ficar douradinho.
Fiz 02 pães com esta massa.
 
Como disse, é fácil de fazer e saboroso.
 
Que tal você surpreender sua família com um delicioso lanche a tarde com pão feito por você.
 
Aguardem, breve retorno com o "pão de nó", que pretendo fazer hoje. Receita da Palmirinha Onofre.
 
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas