terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Reclamação Oi Velox


Gente, sempre usei este espaço para compartilhar coisas boas, como comidas, dicas para nosso dia-a-dia, mas agora quero compartilhar com vocês ,minha total insatisfação com os serviços prestados pela operadora Oi.
Hoje em dia dependemos de telefone e internet para tudo, estudo, faço pesquisa, me distraio usando este espaço, por exemplo, etc.
Aqui em casa temos Oi conta Total, com telefone fixo, dois móveis e internet. No entanto vivemos tendo problemas.
A Velox que funcionou numa determinada velocidade há bastante tempo, vive agora com a velocidade baixa, isso quando conseguimos conectar. Fomos obrigados a comprar um modem móvel de outra operadora para quando a Velox deixa de funcionar (e isso agora passou a ser diário).
Reclamamos com a Oi e primeiro veio um técnico aqui em casa e disse que o problema era a configuração do moden. Assim, pedimos um técnico de informática para vir em nossa casa e reconfigurar. Nada.
Outro técnico da Oi esteve em nossa casa e disse que precisamos trocar os cabos, que estão velhos. Detalhe: nosso prédio só tem 4 anos de construção.
Ligamos novamente para a Oi e nos informaram que o problema era nosso fixo que estava dando interferência (o telefone estava com chiado). O técnico esteve aqui, consertou, mas o problema de conexão continua.
Contratamos 600K, já tentamos pedir aumento de velocidade, mas fomos informados que não tem disponibilidade de aumento de velocidade para nosso bairro. Mas nem os 600K ficam fixos, vive oscilando, chegando até 23K, isso é um absurdo!
Sempre tivemos problemas com a Velox e quando acionávamos o problema era sempre no "armário", pois técnicos de telefones fixos desconectavam o fio da Velox.
Além dos problemas com a Velox temos enfrentado problemas com nossos celulares, que nem sempre as pessoas conseguem falar conosco, principalmente com o telefone do meu marido, quem liga recebe mensagem, que o telefone está desligado, que está fora da área de cobertura, que não existe, etc.
Estou compartilhando isso com vocês como um desabado, pois isso está atrapalhando nossa vida, além de deixar-nos cansados de ligar sempre para a Oi para reclamar. Nosso tempo é curto e precioso, não dá para ficarmos pendurados num telefone para ficar fazendo reclamações.
Hoje mesmo a conexão já caiu duas vezes.

Será que isso é só comigo ou tem mais gente vivendo esta mesma agonia?




Filé de Frango ao Forno com Legumes

Gente, como estou tentando retomar a alimentação mais saudável que antes do final do ano estávamos fazendo, resolvi preparar ontem para o jantar um filezinho de frango, mas não queria grelhado, porque isso já fazemos sempre, né?
Bem, assim pensei em modificar um pouquinho e ficou ótimo.
Usei filés de peito de frango, que cortei em 3, temperei com alho, sal, vinagra, orégano, curry e um pouco de coloral para dar uma corzinha.
Batata cortada em rodelas de 1 dedo mais ou menos, cozinhei um pouco, deixando-as bem firmes ainda.
Cenouras cortadas em rodela, que também cozinhei pouco.
Pimentão, tomate e cebolas picados, como se fosse para molho a campanha, que temperei com um pouco de sal, orégano e azeite.
Mais um cebola cortada em rodelas.
Ovos cozidos cortados ao meio no sentido do compimento.
Untei um refratário com margarina, fiz uma "cama" com a cebola cortada em rodelas, coloquei as batatas e as cenouras, espalhei o frango (crú), cobri com o preparado de cebola, tomate e pimentão, reguei com azeite, cobri com papel alumínio e levei ao forno por uns 30 minutos, retirei o papel alumínio e deixei mais uns 10 minutos para dar um douradinha no frango. Coloquei os ovos e servi.
Ficou show.
Servi com arroz branco e salada de alface.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sanduiche de Forno

Olá, após um tempão retornei.
Gosto muito deste espaço e tem sido muito gostoso compartilhar com todos minhas receitas, mas o tempo muitas das vezes não coopera. Mas tudo bem, preciso somente administrar um pouco meu tempo para conseguir postar mais.
Bem, esta noite eu e meu marido chegamos em casa, após um dia inteiro fora, querendo comer alguma coisa, mas não jantar.
Assim, resolvi fazer este lanche, que é rápido, prático e saboroso.
Quero deixar esta receita como uma sugestão para alguns que podem estar pensando no que fazer para um lanche rápido; quando chega um visita inesperada, sem contar que pode ser preparado mais cedo, ou mesmo de véspera e deixar na geladeira e só levar ao forno na hora de servir.
Espero que gostem.
Ingredientes:
Pão de forma ( o quanto baste - para este usei umas 8 fatias)
01 cx de creme de leite
1/2 pote de requeijão
1 1/2 copo de leite
02 colheres de sopa de trigo
Queijo parmesão ralado
Orégano
Sal
01 Tomate
1/2 Cebola
Mortadela
Queijo prato
Mussarela
Modo de preparo:
RECHEIO: Piquei o tomate, a cebola, o queijo, mortadela, orégano e sal. Reservei.
CREME: Em uma vasilha misturei o leite, o creme de leite, o requeijão, o queijo parmesão, trigo e uma pitada de sal. Também deixei a parte.
MONTAGEM: Untei um tabuleiro com margarina, dispus uma camada de pão de forma sem casca, reguei com um pouco do creme, coloquei o recheio, cobri com o restante do pão, reguei com mais um pouco do creme, coloquei mussarela. Finalizei com o restante do creme e orégano.
Levei ao forno pré-aquecido por uns 25 minutos.
Olha, ficou muito bom. Experimentem e deixem seus comentários.

Visitas