quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bife acebolado com molho de maionese


Gente, a foto não saiu muito boa (aliás todas a fotos ultimamente), pois, além de não ser boa fotógrafa, estou com problemas com as câmeras fotográficas.

Há muito tempo estou para experimentar aquela receita que passava na tv de maionese no molho do bife e acabei matando a curiosidade.

Meu marido não gostou, mas eu gostei e apovei.



Usei 04 bifes temperados, fritei com um pouco de margarina. Quando ambos os lados estavam dourados, coloquei em um refratário. Na mesma frigideira que fritei os bifes, levei para dourar uma cebola e meia cortada em rodelas, deixei que ficassem bem moreninhas, pingando um pouco d'água. Adicionei um pouco de molho inglês (mas não usarei mais em molho de bife, pois acho que sempre deixa um leve amargo), mostarda, pimenta calabresa (pouquíssima), orégano e duas colheres de sopa de maionese. Misturei bastante e joguei este molho sobre os bifes antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas