terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Reclamação Oi Velox


Gente, sempre usei este espaço para compartilhar coisas boas, como comidas, dicas para nosso dia-a-dia, mas agora quero compartilhar com vocês ,minha total insatisfação com os serviços prestados pela operadora Oi.
Hoje em dia dependemos de telefone e internet para tudo, estudo, faço pesquisa, me distraio usando este espaço, por exemplo, etc.
Aqui em casa temos Oi conta Total, com telefone fixo, dois móveis e internet. No entanto vivemos tendo problemas.
A Velox que funcionou numa determinada velocidade há bastante tempo, vive agora com a velocidade baixa, isso quando conseguimos conectar. Fomos obrigados a comprar um modem móvel de outra operadora para quando a Velox deixa de funcionar (e isso agora passou a ser diário).
Reclamamos com a Oi e primeiro veio um técnico aqui em casa e disse que o problema era a configuração do moden. Assim, pedimos um técnico de informática para vir em nossa casa e reconfigurar. Nada.
Outro técnico da Oi esteve em nossa casa e disse que precisamos trocar os cabos, que estão velhos. Detalhe: nosso prédio só tem 4 anos de construção.
Ligamos novamente para a Oi e nos informaram que o problema era nosso fixo que estava dando interferência (o telefone estava com chiado). O técnico esteve aqui, consertou, mas o problema de conexão continua.
Contratamos 600K, já tentamos pedir aumento de velocidade, mas fomos informados que não tem disponibilidade de aumento de velocidade para nosso bairro. Mas nem os 600K ficam fixos, vive oscilando, chegando até 23K, isso é um absurdo!
Sempre tivemos problemas com a Velox e quando acionávamos o problema era sempre no "armário", pois técnicos de telefones fixos desconectavam o fio da Velox.
Além dos problemas com a Velox temos enfrentado problemas com nossos celulares, que nem sempre as pessoas conseguem falar conosco, principalmente com o telefone do meu marido, quem liga recebe mensagem, que o telefone está desligado, que está fora da área de cobertura, que não existe, etc.
Estou compartilhando isso com vocês como um desabado, pois isso está atrapalhando nossa vida, além de deixar-nos cansados de ligar sempre para a Oi para reclamar. Nosso tempo é curto e precioso, não dá para ficarmos pendurados num telefone para ficar fazendo reclamações.
Hoje mesmo a conexão já caiu duas vezes.

Será que isso é só comigo ou tem mais gente vivendo esta mesma agonia?




5 comentários:

  1. Ola Rita...
    Por incrivel que pareça o meu problema é pior que o seu, no dia 07 de janeiro de 2012, contratei o plano OI Conta Total, com um fixo, 3 moveis, e acrescentei mais R$30,00 para ter Oi Velox com 10mgb, já recebi a conta para pagamento em Março e até hoje final de Fevereiro não mandaram um técnico para fazer a instalação, realmente não sei o que faço.

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  2. Realmente, você ainda está em situação pior, do que a minha, já que nem ocorreu a instalação.
    Você já ligou para a ANATEL?
    Infelizmente essa situação causa grande aborrecimento, pois hoje não temos mais tempo de ficarmos horas fazendo reclamações.
    Espero que dê tudo certo e você consiga ter seu problema solucionado o mais rápido possível.
    Abraços.

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  3. essa oi velox ta me matando de raiva...como estou odiando essa oi....

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  4. Olá meu nome J.Pereira de Campo Grande MS.
    Oi Internet Total 1 – Uma grande fria, como plano e como empresa Oi.
    A 88 dias atrás, em 15 dezembro do ano passado (2011) fiz um péssimo negócio ao adquirir esse plano de internet da prestadora Oi. O plano se chama
    Oi Internet Total 1: R$69,90 - internet fixa de 5MB, 3G 150MB e Wifi com acesso
    ilimitado. Que pelo contrato deles iria funcionar tudo em 20 dias corrido, prometendo a iternet fixa, e a chegada do mini moldem e chip 3G neste prazo, a internet fixa foi instalada em cima do prazo, porque eu fui pessoalmente até eles e depois com indicação da empresa que presta serviço para eles para poder habilitar a internet na minha casa (telefone fixo da oi já possuo vários anos). No dia quando acabou o prazo de espera de 20 dias corrido entrei em contato com Call Center da oi por telefone, mal sabia eu qual dor de cabeça e quais falsas esperanças iria começar a enfrentar. Também estive pessoalmente no atendimento da loja da qual prometeram a chegada do chip e do mini moldem em 2 dois dias, o que não aconteceu.
    Depois de falar inúmeras vezes com eles e acumular mais de 20 protocolos de atendimento sem solução entre quais também contestação da cobrança indevida e promessas falsas de 2 a 4 dias para a chegada do chip 3G eu tive uma primeira sorte depois de 60 dias tempo 3 vezes a mais do prometido ou infelicidade recebi o mini moldem sem o chip 3G. Infelicidade pois já estava recebendo as cobranças pela prestação de serviços e até cobrado um cancelamento do chip 3G com número do chip sendo que nunca tinha feito, mesmo por que como cancelaria um produto com número de chip se até agora não recebi?
    Essa carta é um pedido de ajuda para saber onde recorrer, para alertar os futuros clientes da Oi do péssimo atendimento e mal funcionamento e uma possível explicação e um retorno da Oi se é que existe essa explicação.

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  5. Aconselho a todos os usuários insatisfeitos, que anotem os numeros de protocolo das reclamações, detalhem o dia e a hora do atendimento e o que vc solicitou, batam foto dos técnicos quando forem em suas casas, filmem, emfim, recolham provas de que estão sendo maltratados pela prestadora de serviços, depois que tiverem isso ou algo parecido dêem uma voltinha no juizado especial de sua cidade e façam uma "Atermação", que é uma reclamação, irão marcar a data da audiência de vocês, meus problemas eu resolvo nos Juizados Especiais sempre, e até hoje sempre me dei bem.

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