segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Moqueca rápida de cação


Olá pessoal!


As vezes deixamos de comer um prato saboroso porque achamos que não temos tempo, ou porque ficamos com preguiça de cozinharmos só para uma ou duas pessoas. No entanto, pensando assim, deixamos de desfrutar de pratos saborosos que na realidade são muito práticos.

Quando falamos em moqueca de peixe, por exemplo, muitos pensam que não são capazes de fazer, que é difícil demais, etc.

Na verdade, as coisas tornam-se mais difíceis quando nós, antes mesmo de tentarmos, já declaramos sua dificuldade ou nossa incapacidade. Assim é com tudo em nossa vida, se já pensarmos que somos incapazes, não existirá em nós ânimo nem mesmo para tentarmos.

Deus nos criou com inteligência para fazermos muitas coisas que nem mesmo imaginamos, basta confiarmos nEle, pedindo sabedoria e seguirmos em frente. Reflitam nisso e comecem a vencer obstáculos, que antes pareciam intransponíveis.


Vamos a receita:


Ingredientes:


04 postas de cação

Alho (a gosto, eu sempre uso bastante)

Sal

Limão

Pimenta do reino

Azeite

Leite de coco

Cebola

Pimentão

Tomate

Coentro

Cheiro verde

Louro

Coloral


Como preparei:


Temperei as postas de cação com alho, limão, um pouco do coentro e sal. Deixei pegando gosto por uma hora mais ou menos.

Cortei a cebola, o pimentão e o tomate em rodelas.

Numa panela coloquei um pouco do azeite no fundo e fiz uma "cama" com a metade dos tomates, cebolas e pimentões cortados, salpiquei um pouco de coloral. Sobre eles coloquei as postas de cação e cobri com o restante dos tomates, cebolas e pimentões. Salpiquei mais coloral, acrescentei coentro e cheiro verde e louro, reguei com o caldo do tempeiro do peixe. Tampei a panela e deixei em fogo baixo.

Após uns 7 a 8 minutos de fervura em fogo brando, acrescentei o leite de coco e deixei mais um pouquinho.

Servi com arroz branco, salada verde e um pirão que fiz após retirar um pouquinho do caldo da moqueca.

Ficou muito gostosa.

Experimentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas