sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fricasse de Frango


Gosto de sempre fazer alguma coisa diferente. Já falei aqui que para mim não tem essa de só dia de domingo que se faz uma comida gostosa. Penso que servir uma comida diferente a cada dia nos tira da monotonia.

Sábado passado meus tios e primos estavam em nossa casa nos visitando e eu quis servir algo saboroso para eles, e para mim fricasse é um prato prático e saboroso.


Fiz assim:


Limpei, cortei e temperei dois peitos de frango, cozinhei com um pouco de água. Depois de cozidos, desfiei e reservei o caldo do cozimento.


Numa panela a parte preparei um refogado com cebola, tomate, um pouquinho de coloral, molho de tomate, azeitona, mostarda, orégano, nóz moscada. Acrescentei a este refogado o frango desfiado e adicionei o caldo do cozimento. Dissolvi um colher de sobremesa (mais ou menos) de farinha de trigo em um pouco de leite e acrescentei ao refogado para dar um pouco de consistência.


Coloquei um copo de requeijão, mussarela picada, uma colher de sopa de queijo parmesão ralado e uma lata de creme de leite.


Desliguei o fogo, despejei em um refratário untado com margarina, cobri com mussarela ralada e batata palha. Levei ao forno pré-aquecido até a mussarela derreter e servi com arroz branco e salada de alface.


Obs: Para tornar este prato ainda mais rápido é bom ter sempre um peito de frango cozido, desfiado e congelado. Caso apareça uma visita de surpresa, voce pode servir com rapidez um delicioso prato.

4 comentários:

  1. Que maravilha. Fiquei com água na boca só de pensar nesse franguinho. HUMMMM...

    ResponderExcluir
  2. Oi Rita, tudo bem?
    Vi você lá no blog da Carina e resolvi vir aqui te conhecer.
    Delícia suas receitas.
    Beijão,
    Fla

    ResponderExcluir
  3. Que bom, Fla!
    Seja muito bem vinda a minha cozinha.
    Será muito bom compartilhar experiências com você. Já dei uma olhadinha no seu blog também.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Visitas